sexta-feira, 10 de junho de 2011

Os Incríveis cantam o Hino Nacional e o Hino da Independência




Não sou patriótica. Porém, eu não podia passar ao largo dessas originais interpretações dos Incríveis - em compasso de Rock and Roll - do "Hino Nacional" (Música de Francisco Manuel da Silva/ Letra de Joaquim Osório Duque Estrada) e do "Hino da Independência" (Música de D. Pedro I/ Letra de Evaristo Ferreira da Veiga).
O compacto, datado de 1971, veio de brinde com o sabão em pó "Rinso". Eram tempos de um patriotismo imposto ao povo. 15 anos depois, nos primeiros tempos da democracia, eu cantei muito essas músicas com a mão no peito. Ainda bem a gente cresce... Se o disco não vale pelas conhecidas letras exageradas, vale pelas interpretações no estilo Jovem Guarda - a mistura, aliás, fica bem curiosa.



Lado A:
I- Os Incríveis cantam o Hino Nacional

Lado B:

I- Os Incríveis cantam o Hino da Independência do Brasil



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Selva de Pedra Internacional (1972)

Este LP eu posto especialmente para meu amigo Edison, que homenageia lindamente a Regina Duarte no ótimo http://www.eternamenteregina.com/.

O disco pertence à coleção da minha mãe, que o comprou nos idos de 1972 na "Casa Santa Cecília": loja de "discos, cosméticos e perfumarias" situada na 13 de maio, em Campinas (o endereço e o telefone - de 5 algarismos... - da loja estão colados na bolacha do LP).


*

Lado A
1- Rock and Roll Lullaby - B. J. Thomas
2- Jesus - Billbox Group
3- Floy Joy - The Supremes
4- Ain't no sunshine - Michael Jackson
5- Son of my father - Giorgio
6- A taste of excitement - Carnaby street pop orchestra and choir








Lado B

1- La question - Françoise Hardy
Mary Blind Mary - Laurent=Mardi Gras
If you want more - Free sound orchestra
Feel the need - Damon Shawn
Let it ride - Hard Horse
Frightened girl - Silent majority









*

Os nostálgicos podem complementar a diversão vendo trechos desta telenovela que, reza a lenda, chegou a dar 100% de audiência ao ir ao ar em 1972:



Related Posts with Thumbnails